Windows 11: novo sistema operacional da Microsoft
Na próxima quinta-feira (24) irá ocorrer um evento da Microsoft, onde muito se especula que irá ser anunciado o próximo produto da empresa, o Windows 11. Recentemente houve o vazamento de uma build (que é uma versão “compilada” de um software ou parte dele que contém um conjunto de recursos que poderão integrar o produto final), nela é notável algumas mudanças. Ao analisar as imagens vazadas é possível perceber grande semelhança com o Windows 10x que foi cancelado pela empresa.
Algumas mudanças a serem destacadas é o modo escuro como aquele encontrado em celulares, as janelas agora possuem cantos arredondados, os ícones dos programas fixados e do menu iniciar encontram-se no centro da barra de tarefas porém possível mudá-los de posição, os widgets estão de volta, o recurso Snap que permite usuário mudar as janelas de posição de forma mais dinâmica por meio do botão de maximizar.
As mudanças do novo Windows não são apenas visuais, de acordo com alguns testes feitos utilizando a build ( que não é a versão final do sistema operacional) e comparando eles com o desempenho do Windows 10, o Windows 11 possui grande evolução de performance, no YouTube é possível encontrar alguns destes testes.
A Microsoft em apenas alguns dias conseguiu derrubar os links para download da build vazada. Agora só nos resta esperar seu próximo evento para sabermos se ela irá realmente anunciar o Windows 11 agora e ele será como a build vazada, ou ela ainda irá esperar mais tempo para lançar um novo sistema operacional.
Por Rodrigo Lúcio.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos.