Cidade na Noruega recebe luz do sol graças a espelhos gigantes instalados em uma montanha

Imagine passar 6 meses do ano na sombra? Para os moradores de Rjukan, na Noruega, isso é uma realidade. A pequena cidade fica entre duas imponentes montanhas que projetam sombras sobre a cidade durante a maior parte do ano.

No entanto, em 2013, a cidade instalou três espelhos gigantes em uma das montanhas ao redor. Essas enormes vidraças de vidro reflexivo enviam luz para a praça da cidade.

Os espelhos se ajustam a cada dez segundos para ficarem perfeitamente posicionados para refletir a quantidade máxima de luz solar no centro da cidade. Desde a sua instalação, a cidade foi inundada por turistas interessados ​​em ver os espelhos.

A ideia dos espelhos foi concebida pelo artista local Martin Andersen, que se mudou para a cidade, mas começou a sofrer com a falta de luz solar. O projeto custou cerca de 800.000 USD na época.

No entanto, Andersen não pode levar todo o crédito, a idéia foi pensada para ter originado de Sam Eyde. O industrial tentou instalar espelhos, mas a tecnologia simplesmente não existia. Em vez disso, eles construíram um teleférico no alto da montanha em 1928 para que as pessoas da cidade pudessem ir ao sol, em vez de irem até eles.

A luz do sol, que é focada na praça principal da cidade, oferece aos moradores da cidade a chance de aproveitar a luz do sol quando o resto da cidade fica na sombra das montanhas.

A luz solar foi mostrada para ajudar a melhorar o humor e a energia. Mesmo apenas alguns minutos de sol por dia podem ajudá-lo a se sentir mais energizado e saudável.

Fonte: Engenharia é

http://engenhariae.com.brlogo_pet2