UTE Codora atuará como produtora independente de energia

Usina terá capacidade instalada de 48 MW e utilizará bagaço de cana-de-açúcar como combustível. Início de operação comercial deve ocorrer até 2011

Da Agência CanalEnergia, Negócios e Empresas

O Ministério de Minas e Energia autorizou a empresa Codora Energia a atuar como produtora independente de energia. A companhia implantará a térmica Codora, de acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26 de janeiro. A usina está localizada no município de Goianésia, em Goiás.

Até abril de 2011, está previsto o início da operação comercial das unidades geradoras. A térmica terá duas turbinas, sendo uma de 28 MW e uma de 20 MW de capacidade instalada, em ciclo Rankine, totalizando 48 MW de capacidade instalada, e 16,2 MW médios de garantia física. A usina utilizará como combustível bagaço de cana-de-açúcar.

O sistema de transmissão da térmica será constituído de uma subestação elevadora de 13,8/ 69 kV, 30 MVA, e de uma linha de transmissão em 69 kV, com cerca de 32 quilômetros de extensão, em circuito simples, interligando a SE Elevadora à SE Itapeci, de propriedade da Celg Distribuição.

Fonte:Canal Energia

fernandomonteiroufjf

%d blogueiros gostam disto: