Um exemplo a ser seguido…

Pequenas mudanças que buscam melhorar o planeta. É essa a ideia de um grupo de rapazes da cidade de Ribeirão Preto – SP ao criar o buscador Eco4Planet.

Ele é baseado na tecnologia do Google, porém busca sustentabilizar o mecanismo de busca. Seu fundo de tela preto, chega a economizar 20% do consumo energético do monitor, o que segundo o próprio site: representaria uma economia de 7 milhões de kilowatts-hora diários se o site Google tivesse seu fundo também na cor preta (leia mais).

Além disso, o site tem um projeto de plantio de árvores, desde agosto de 2009. A cada 50.000 visitas, uma  nova é plantada, o que reforça ainda mais a sustentabilidade buscada pelo site. (saiba mais).

Por isso, se você tem o google como buscador favorito e ainda como página inicial no seu navegador troque pelo eco4planet, afinal o que estes rapazes estão fazendo é uma revolução na tecnologia sustentável no Brasil. Não deixe de espalhar a notícia.

Outra iniciativa interessante é o blog Eco4Planet. Nele buscaremos ainda mais informações para nossa página sobre novas tecnologias a favor da sustentabilidade. Além disso, eles também possuem uma comunidade no orkut e um perfil no twitter. Não deixe de conferir.

Tito Vianna

%d blogueiros gostam disto: