Post do bem: Casa de Passagem Mista Emergencial

Post do bem: Casa de Passagem Mista Emergencial

Hoje no Post do Bem viemos falar sobre a Casa de Passagem Mista Emergencial, abrigo administrado pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) e pela SDS (Secretaria de Desenvolvimento Social), criado para acolher a população em situação de rua durante a pandemia do coronavírus.

A instituição

Inaugurada no dia 31 de março deste ano, quando receberam os primeiros acolhidos, o objetivo do serviço é acolher a população em situação de rua que não adere a outros serviços da rede assistencial na cidade de Juiz de Fora – MG, reduzindo assim as chances de contágio do COVID-19 nas ruas devido às dificuldades de higienização e aglomerações.

Quartos 

Além disso, são promovidos atendimentos individuais e atividades em grupo com um olhar para a promoção da saúde mental, construção de vínculos, habilidades sociais, reinserção na sociedade e promoção da saúde com palestras e divulgação de informações sobre o novo coronavírus.

Também são realizadas oficinas lúdicas e de habilidades artísticas, como oficinas de pintura em tecido, desenho, entalhamento em sabonetes, música, filmes, jogos de tabuleiro e esportes variados, como futebol, basquete e tênis de mesa.

Oficinas de artesanato, de pintura em tecidos e de música
Alongamento e esportes

As refeições são divididas em desjejum, café da manhã, almoço, café da tarde, janta e ceia. São adotados protocolos de higienização recomendados pela Organização Mundial de Saúde para que o isolamento social seja feito da forma mais segura e eficaz possível, para que os assistidos permaneçam no abrigo em segurança.

Fila das refeições, montagem de sistema de aquaponia e palestra sobre perspectivas de vida

Como ajudar?

Doações de roupas, alimentos, máscaras e itens de limpeza e higiene podem ser entregues na escola CEM (Centro de Educação do Menor), espaço cedido pela secretaria de educação provisoriamente, que fica na Travessa Doutor Prisco, nº55 – Centro.

Curte o conteúdo do EI? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários. 

Juliana Quinelato