Impsa dobra capacidade de produção na planta de Pernambuco Linha terá potencial para 500 turbinas, num total de 1GW
Até o final de 2011, os investimentos da argentina Impsa na fábrica localizada no complexo portuário de Suape, em Pernambuco, vão somar mais de R$35 milhões. Esse desembolso levará a unidade a dobrar a capacidade produtiva até o encerramento do ano, chegando aos 1.000MW distribuídos em cerca de 500 aerogeradores.
Neste ano, a planta teve como foco abastecer os parques eólicos que a Energimp está desenvolvendo em Santa Catarina e no Ceará. Por isso, e pela nova demanda que surge no horizonte da expansão da fonte no Brasil, a Impsa decidiu aumentar a produtividade de 300 para 500 turbinas.
“Na malha energética brasileira, a energia eólica representa atualmente menos de um 1% da produção total. Estamos investindo no crescimento, pois entendemos que existe o potencial desse índice atingir aproximadamente 10% até 2020”, afirma Luis Pescarmona, presidente e CEO da IMPSA Wind.
A empresa também está colocando recursos na aquisição de equipamentos que garantam uma maior produtividade, qualidade, vida útil e segurança do aerogerador. “Conseguimos uma reação em cadeia muito positiva com o aumento da produtividade. Nossos fornecedores e os setores como engenharia e logística também têm sido desenvolvidos, reduzindo custos e aumentando produtividade e qualidade. Com isso, fortalecemos a indústria brasileira e garantimos mais empregos diretos e indiretos”, conclui o executivo.
Fonte : Jornal da Energia