GE lança turbina para estimular Energia Eficiente

A GE lançou nesta quinta-feira (4), no Rio de Janeiro, a tecnologia FlexEfficiency 60, uma solução a gás natural desenvolvida para atender à demandas crescentes de geração de energia. A tecnologia veio para agregar soluções ao mercado que passa por mudanças, acrescentando novos projetos renováveis, como os eólicos, mesmo que a maior parte de sua geração venha de hidroelétricas – 80%.

“Os preços de gás natural no Brasil permanecem elevados e as preocupações sobre a estabilidade da oferta mostram que é importante que esse recurso natural seja utilizado da forma mais eficiente possível. Com isso, a GE está posicionada para implementar uma tecnologia que abordará essas mudanças e fornecerá a energia que o Brasil precisa para impulsionar sua economia”, disse Paul Browning, presidente e CEO de Thermal Products para a GE Power & Water.

A companhia já fechou mais de US$ 1,2 bilhão em pedidos para as primeiras 19 turbinas, que serão instaladas em projetos nos Estados Unidos, Arábia Saudita e Japão.

Como um produto qualificado pelo Ecomagination, uma iniciativa da GE desenvolvida para ajudar seus clientes a enfrentarem alguns dos desafios ambientais mais difíceis do mundo, a FlexEfficiency 60 impedirá a produção de 2,6 milhões de toneladas métricas de emissões de gás carbono por ano – relativos a uma usina de carvão de tamanho equivalente. Esta redução pode ser comparada a aproximadamente meio milhão de motoristas trocando seus carros por bicicletas.

FONTE: Procel Info