Carga de energia cresce 8,1% em agosto, aponta ONS
Os valores preliminares de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN) verificados em agosto indicam uma variação positiva de 8,1% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feirta (02/09) pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).}
Com relação ao mês de julho/10, o órgão verificou uma variação positiva de 0,5%. No acumulado dos últimos 12 meses, o SIN apresentou uma variação positiva de 8,1% em relação ao mesmo período anterior.
O desempenho da carga em agosto de 2010 continua apresentando forte ritmo de crescimento em relação a igual período do ano anterior. Esse desempenho está associado principalmente ao comportamento da produção industrial, cujos sinais de retomada começaram a ser observados desde meados do ano passado. Subsistema
Sudeste/Centro-Oeste
Para o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste os valores preliminares de carga de energia verificados em agosto indicam uma variação positiva de 8,5% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de julho/10, verifica-se uma variação positiva de 0,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o SE/CO apresentou uma variação positiva de 8,8% em relação ao mesmo período anterior.
Subsistema Sul
Os valores preliminares de carga de energia verificados em agosto acarretam uma variação positiva de 9,4% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a julho/10, verifica-se uma variação positiva de 0,1%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sul apresentou um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período anterior.
Subsistema Nordeste
No Subsistema Nordeste os valores preliminares de carga de energia verificados em agosto indicam uma variação positiva de 5,4% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de julho/10, verifica-se uma variação negativa de 0,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o Nordeste apresentou um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período anterior.
Subsistema Norte
No Subsistema Norte os valores preliminares de carga de energia verificados em agosto indicam uma variação positiva de 7,6% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de julho/10, verifica-se uma variação positiva de 2,2%. No acumulado dos últimos 12 meses o Norte apresentou uma variação positiva de 4,4% em relação ao mesmo período anterior.
Fonte: Jornal da Energia