Vulcão no Havaí funciona como simulação para explorações em Marte

Vulcão no Havaí funciona como simulação para explorações em Marte

A estação de pesquisa fica em Mauna Loa, o maior vulcão em escudo da Terra. Por conta das condições locais serem semelhantes às de Marte e da Lua, são conduzidas na ilha diversas pesquisas e simulações de possíveis desafios a serem encontrados pelos futuros exploradores nas colônias de Marte.

Dentre as missões das equipes de até seis participantes, pode-se citar a coleta e estudo de material geológico e de microrganismos. Além disso, os integrantes do grupo passam por diversos tipos de desafios físicos, como restrições de mobilidade e racionamento de alimentos e de água. 

As missões são lideradas majoritariamente por mulheres e apoiadas pelo grupo Sensoria, que busca dar suporte e criar oportunidades para grupos de baixa representatividade no setor espacial.

A pesquisa de campo, conhecida como Hi-SEAS ou “Havaí Space Exploration Analog and Simulation”, é dirigida pela comandante Michaela Musilova e possui parceria com a NASA. 
O local é administrado pela International Moon Base Alliance (IMBA), união colaborativa de diversos países para o projeto e construção da primeira base lunar internacional que possa prover uma qualidade de vida humana sustentável para os exploradores.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é x88lSJZkzseT8sKRK7RyHnJZkQ8fBHdhmp-9IQXx-YCNSac1vv9thx0p8Ko8jkgJO7ShTUBIRZkjLZiaUC-85QL2XtKb2R1M8NgrxDZBbkyPfbAaRYRUZcLpoeN8yqkhHM6AiKPl

Fontes:

Olhar Digital

Tecmundo

Julia Amin