Philips lança lâmpadas que transmitem internet por meio das ondas de luz

Philips lança lâmpadas que transmitem internet por meio das ondas de luz

Philips lançou a Li-fi no Light+Building, maior feira de iluminação do mundo, ocorrida entre os dias 18 e 23 de março de 2018 em Frankfurt. A tecnologia permite que uma lâmpada LED transmita internet por meio da luz. De acordo com a companhia a tecnologia chega ser até 100 vezes mais rápido do que o Wi-fi e a velocidade inacreditável de 30 Mb/s.

A empresa será a primeira do mercado a comercializar a Li-fi que utiliza as ondas de luz para propagar o sinal de internet, mas sem comprometer a iluminação. E para utilizar a tecnologia o consumidor deverá ter um dispositivo externo que capte a transferência de dados e a luz acesse o tempo todo independente da intensidade para a mesma funcionar.

Ainda de acordo com a Philips, será disponibilizado dois modelos de lâmpadas: a PowerBalance gen2 e a Philips LuxSpace. Recomendadas para escritórios, escolas, hospitais, áreas que necessitem de alta segurança, locais subterrâneos e também subaquáticos, elas são equipadas com um modem que modula a luz de LED com intensidade e frequências muito altas e imperceptíveis aos nossos olhos.

Ela foi desenvolvida justamente para locais que não podem sofrer interferências de radiofrequências – que interferem no uso do Wi-fi. De acordo com a chefe de inovação da Philips, Olivia Qiu, “enquanto as frequências de rádio estão se tornando congestionadas, o espectro de luz visível é um recurso inexplorado com uma grande largura de banda adequada para a conexão simultânea estável de uma vasta gama de dispositivos da Internet das Coisas, por exemplo.”

Para o você entender como irá funcionar as suas novas lâmpadas e a tecnologia que vem com elas, a companhia liberou o vídeo abaixo:

Além da novidade que você acabou de ver acima, a Philips anunciou que está modificando o seu nome para Signify e justifica da mudança é a ligação das pessoas com a marca e a transmissão de significados e também sensações. Porém, a companhia continuará utilizando a marca Philips sob licenciamento com a RoyalPhilips.

Gostou dessa novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião!

Fonte: Engenharia é

logo_pet2

1008jia2001