Foi criada a solução para imprimir em 3D objetos metálicos
Uma nova abordagem à impressão 3D estabeleceu a base teórica para a fusão de filamentos feitos de vidro metálico em objetos metálicos.
Jan Schroers, professor de Engenharia Mecânica e Ciência dos Materiais na Universidade de Yale e Desktop Metal, Inc., observa que a impressão 3D de termoplásticos é muito avançada, mas a impressão 3D de metais é limitada e continua sendo um desafio. A razão é que os metais geralmente não possui um estado em que possam ser facilmente extrudados.
“Nós mostramos teoricamente neste artigo (publicado na revista Materials Today) que podemos usar uma variedade de vidros de metal e estamos trabalhando para tornar o processo mais prático e comercialmente utilizável para tornar a impressão de metal 3D mais fácil e prática como impressão 3D de termoplásticos “, disse Schroers.
Ao contrário dos metais convencionais, os vidros de metal a granel (BMG) possuem uma região líquida super-resfriada em seu perfil termodinâmico e podem sofrer um amolecimento contínuo quando aquecido, um fenômeno presente nos termoplásticos, mas não nos metais convencionais. O professor Schroers e seus colegas mostraram que o BMG pode ser usado na impressão 3D para gerar componentes de metal sólido de alta resistência sob condições ambientais do tipo usado na impressão 3D termoplástica.
O novo estudo poderia evitar o trabalho de escolher componentes termoplásticos ao invés de componentes metálicos, para uma variedade de materiais e aplicações de engenharia.
A abordagem adotada por Schroers e seus colegas simplifica a fabricação aditiva de componentes metálicos, explorando o comportamento único de amolecimento entre os metais BMG.
Fonte: Engenharia É
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!