Conheça o primeiro conjunto residencial construído por impressoras 3D

Conheça o primeiro conjunto residencial construído por impressoras 3D

A partir da invenção das impressoras 3D, a produção industrial foi revolucionada com a possibilidade de criar objetos reais a partir de modelos digitais. Proporcionando a criação de diversos produtos e com utilidades até mesmo na indústria alimentícia e na medicina, a impressora 3D agora será utilizada por uma empresa americana na área de construção, tecnologia que permite a entrega de uma obra em até 24h.

Leia também: A utilização da Impressora 3D na medicina

Um movimento que iniciou no Estados Unidos e se espalhou pela Europa buscou desenhar grandes máquinas capazes de imprimir paredes e vigas de sustentação de imóveis. Assim, as casas impressas em 3D começaram a se tornar realidade.

No último mês, a startup Mighty Buildings, nos Estados Unidos, anunciou o primeiro bairro do mundo a ser completamente construído por impressoras 3D. O preço inicial das construções é cerca de 45% mais barato que residências equivalentes na mesma região.

Durante o processo de construção, as peças são fabricadas antecipadamente e chegam ao local prontas, bastando a montagem. Por isso, as casas podem ser construídas rapidamente em até 24h. Além disso, no lugar do concreto, é utilizada uma pedra sintética que endurece quase instantaneamente após a impressão, o que elimina o tempo de secagem e também acelera o procedimento. Este material também é resistente ao fogo, infiltrações de água e ataques de cupins.

Fonte: Veja

Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Juliana Hansen

%d blogueiros gostam disto: