Uma menina de 16 anos criou um novo plástico biodegradável feito com camarão

Uma menina de 16 anos criou um novo plástico biodegradável feito com camarão

Angelina Arora, da Sydney Girls High School, de apenas 16 anos, estava preocupada com o plástico jogado nos oceanos, principalmente pelas sacolas de compras. Portanto, ele começou a pensar em como fazer um que fosse biodegradável.

Ele tentou diferentes tipos de resíduos orgânicos, como cascas de banana, até que ele se virou para o camarão depois de perceber as semelhanças entre suas cascas e o plástico.

Camarão

Como a própria Arora explica: “Eu extraí um carboidrato chamado quitina e o transformei em quitosana e misturei com a fibroína, que é uma proteína nos casulos de seda”.

 Ele descobriu que a combinação dos dois produtos orgânicos criou um material semelhante ao plástico que se decompôs 1,5 milhão de vezes mais rápido que os plásticos convencionais e decompôs-se completamente em 33 dias.

Sua invenção valeu-lhe a ciência Award mercado e engenharia BHP Billiton Fundação Innovator Award em 2018 e reconhecimento internacional na Feira Internacional de Ciência e Engenharia da Intel, onde ganhou o quarto prêmio e uma bolsa de estudos integral para um universidade de prestígio dos Estados Unidos.

Mais de oito milhões de toneladas de plástico entram no fluxo de resíduos todos os anos. 91% não são reciclados. Isso significa que está em aterros e finalmente faz o seu caminho para o oceano. O plástico leva 400 anos para se decompor.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos!

Fonte: Engenharia é

 

 

1008jia2001