A turbina eólica mais alta do mundo agora reside na Alemanha

A turbina eólica mais alta do mundo agora reside na Alemanha

A empresa alemã Max Bögl Wind AG acaba de terminar a construção na maior turbina eólica do mundo, é uma das quatro turbinas menores com capacidade para alimentar até 1000 casas.

 

As turbinas eólicas estão se tornando mais e mais comuns a medida que a sustentabilidade se torna foco para infra-estruturas de muitas nações, particularmente na Europa. De fato, uma pesquisa realizada no Reino Unido descobriu que 73 por cento do público britânico apoiava fazendas de energia terrestre.

Agora, a maior turbina eólica do mundo foi construída pela empresa alemã Max Bögl Wind AG, especializada em construir algumas das turbinas mais altas do mundo. Notavelmente, a Alemanha é a terceira do mundo (atrás da China e dos Estados Unidos) para a energia eólica adicionada a cada ano.

No tamanho, o “hub” da turbina é de 178 m (584 pés) de altura e a altura total da torre – nas pontas das lâminas elevadas para cima – é de 246,5 m (809 pés). Para cada metro adicionado em altura, a produção anual de energia é aumentada em 0,5-1 por cento devido à menor turbulência e a ventos mais fortes e mais consistentes. Isso leva a menos interrupções na geração.

“Os fundamentos dos quatro geradores de turbinas eólicas mais poderosos serão usados como reservatório superior para este fim. Eles são conectados através de uma condução subterrânea a uma central hidroelétrica de bombeamento no vale que pode fornecer até 16 megawatts no poder. A capacidade de armazenamento elétrico da usina é projetada para um total de 70 megawatts-hora “, descreveu o site da empresa.

As turbinas, com sede em Galidorf, Alemanha, fazem parte de um projeto de “bateria de água” que custou 70 milhões de euros (US $ 81 milhões) com uma receita esperada de € 6,5 milhões (US $ 7,6) no primeiro ano de serviço. A turbina mais alta faz parte de um grupo de quatro unidades com alturas que variam de 155-178 m (508-584 pés). No topo de cada torre, um gerador GE 3.4-137 3.4MW, que os desenvolvedores acreditam, terá uma média de cerca de 10.500MWh / ano – um fator de capacidade aproximada de 34,4 por cento. Uma média doméstica dos EUA usa cerca de 10MWh / ano.

O aspecto da bateria de água do projeto é o que proporciona a essas turbinas altura extra. As torres de água de 40 m (131 pés) de altura estão incluídas na construção das turbinas e são reservatórios de altitude mais altos que fazem parte de uma central hidrelétrica de armazenamento de bombas localizada a 200 metros abaixo das turbinas. A energia eólica forçará a água contra a gravidade a armazená-la nos reservatórios.

Esta água será então usada para conduzir uma corrente elétrica, com a instalação de armazenamento capaz de armazenar água ou produzir eletricidade em 30 segundos. É uma combinação bem sucedida de geração de energia com armazenamento de energia. Espera-se que o quarteto de turbinas eleve até 1.000 casas por vez.

Com este sucesso, os concorrentes procuram construir torres ainda mais altas. A Vestas planeja construir um protótipo que fica em 241 m (790 pés) no próximo ano.

A Alemanha pode apenas acelerar a frente dos Estados Unidos na energia eólica, especialmente após os cortes propostos nas energias renováveis que faz parte da lei de impostos republicanos dos EUA, ameaçando a expansão de grupos como a Vestas na América.

“A proposta de lei de imposto da Câmara poderia ter efeitos prejudiciais sobre os volumes e os preços do mercado se aprovados, na melhor das hipóteses, as ações do Vento enfrentam uma maior incerteza em curto prazo”, de acordo com analistas do Barclays, acrescentando que as ações da Vestas e da Siemens Gamesa devem ser mais afetadas.

Gostou da matéria ? Deixa um comentário !

Fonte: Interesting Engineering

logo_pet2

1008jia2001