Residência Eólica 100% movida pela força dos ventos

Localizada no extremo sul da praia da Vigia, no município litorâneo de Garopaba (a 80 km ao sul da capital Florianópolis, SC) no último lote ainda sem acesso a rede elétrica da concessionária local, a residência de alto padrão com 4 suítes recém construída inova na forma como recebe eletricidade utilizando um aerogerador para transformar o vento em energia para alimentar todos os equipamentos da casa, incluindo um elevador.

O sistema de microgeração de energia eólica instalado pela Energia Pura funciona de forma muito simples: o aerogerador localizado no topo da casa produz eletricidade a partir do vento. Essa eletricidade é utilizada em tempo real pelos aparelhos da residência que estiverem ligados (geladeira, freezer, lava roupas, iluminação, tv/som, microondas, etc) e ainda carrega um banco de baterias (com 12 baterias estacionárias de 220 Ah, especiais para energias alternativas) que garante a eletricidade para os momentos sem vento.

O aerogerador é do modelo Skystream de 2.4 kW de potência fabricado nos Estados Unidos, o mais eficiente e vendido no mundo para residências. Possui 5 anos de Garantia e longuíssima vida útil sem necessidade de qualquer tipo de manutenção. Seu regime de trabalho é altamente silencioso, aproximadamente 50 dB. As baterias são da Moura modelo Clean e tem vida útil de aproximadamente 5 anos. Já o sistema de Inversores que transformam a energia das baterias em alta voltagem (220 V) possui 6 kW de potência, o que permite ligar diversos equipamentos simultaneamente, incluindo o ferro elétrico de passar roupas bastante utilizado e indispensável pela proprietária da casa.

Fonte:  Energia Pura

1008jia2001

%d blogueiros gostam disto: