Carros Elétricos dominam intervalo comercial do Super Bowl
No último domingo (13/02/2022) aconteceu um dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos, o Super Bowl. O evento, sendo a “final” da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA é um dos mais assistidos no mundo e tem o minuto publicitário mais caro do mundo – um valor aproximado de 7 milhões de dólares para um comercial de 30 segundos. O Super Bowl LVI atingiu a média de 99,2 milhões de espectadores na televisão americana, o que justifica o preço publicitário.
Que a final da NFL é tudo isso e mais um pouco, todos já sabem. Entretanto, os comerciais têm mudado ao longo do tempo. Na edição de 2022 do evento esportivo, foram contabilizados um total de 7 ações comerciais envolvendo diretamente carros elétricos. O que é um número recorde para a categoria, principalmente em um evento da magnitude do Super Bowl.
O aumento da publicidade ao redor dos EV’s acompanha o crescimento do mercado nos últimos anos, o que aumenta o interesse das montadoras em ações publicitárias para aumentarem as suas vendas. Durante os intervalos comerciais do SB LVI foram passados comerciais de gigantes do mercado, como a BMW, Kia, General Motors (Chevrolet inclusa), Polestar (da Volvo) e Nissan. Além dessas citadas também houve a presença da fabricante de carregadores para carros elétricos Wallbox.
Logo, evidenciamos o crescimento e inserção dos carros elétricos no mercado automobilístico de vez. As grandes montadoras já estão investindo pesado na área e, com toda a certeza, ainda veremos muitos e muitos comerciais da frota elétrica na televisão e redes sociais.