Misterioso objeto encontrado na Via Láctea intriga astrônomos
A imagem acima é uma foto tirada pela NASA/JPL-CALTECH/UCLA com o Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE), visto que a luz infravermelha possui comprimentos de onda maiores do que aqueles que se pode ver com olhos humanos. Com as informações tiradas desta foto foram encontradas evidências do “Acidente”. visíveis ao olho humano. Com os dados desta imagem, foram encontradas evidências do “acidente”.
Os cientistas do Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech) descobriram ao acaso um objeto espacial semelhante à uma anã marrom (algo que está entre um planeta e uma estrela), mas com propriedades distintas. Este astro foi nomeado como “acidente”, sua descoberta foi publicada na revista The Astrophysical Journal.
O objeto intrigou os cientistas por causa de seu brilho atípico se comparada a de outras anãs marrons antigas, que na medida que envelhecem esfriam e seu brilho muda em diferentes comprimentos de onda. Porém, o “acidente” irradia luz fraca em alguns comprimentos de onda em certas regiões, sugerindo assim que este seja muito frio, mas ao mesmo tempo apresenta outras áreas com brilho mais intenso, o que indica que ele também possui áreas mais quentes.
Leia também: Sensores Industriais
Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!