TÜV Rheinland e Câmara Brasil Alemanha organizam seminário focado em sustentabilidade

Evento contará com palestras e painéis sobre fontes alternativas e eficiência energética.

A TÜV Rheinland do Brasil, subsidiária de um dos maiores grupos certificadores mundiais, organiza, em parceria com a Câmara de Comércio Brasil Alemanha, o seminário “Sustentabilidade Estratégica e Ética de Novos Negócios”, no próximo dia 31 de agosto (terça-feira), das 8h30 às 17h, no edifício sede da Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), no Rio de Janeiro.

O evento tem como objetivo demonstrar por diversos ângulos que a sustentabilidade é uma decisão empresarial positiva, que alia desenvolvimento de novas tecnologias e estratégias, frente a um mercado consumidor cada vez mais exigente.

Com duração de um dia, o seminário contará com palestras de 45 minutos cada, nas quais serão apresentados casos bem sucedidos de empresas tradicionais e renomadas que adotaram fontes alternativas de energia e modelos de eficiência energética em seus negócios, tais como Allianz, Petrobras e Banco KFW.

Sobre eficiência energética, o engenheiro Sebastián Rosales, da TÜV, especialista no assunto, será um dos palestrantes. Haverá ainda um painel de Aplicação Técnica, no qual serão abordadas especificidades da energia solar, da transformação de gás metano em eletricidade e do tratamento de efluentes.

Para encerrar o evento, será ministrada uma palestra que trará índices de aceitação e rejeição do consumidor diante de produtos e empresas sustentáveis, bem como os ganhos obtidos por essas organizações que investem de forma transparente no modelo de negócio.

“O Brasil está vivenciando um cenário no qual as exigências para práticas ambientalmente corretas são cada vez mais fortes e economicamente viáveis, de modo que o evento será muito enriquecedor nesse sentido”, afirma a superintendente técnica da TÜV Rheinland, Regina Toscano.

Perfil- O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 130 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 30 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de seis mil certificações ativas, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, equipamentos de proteção individual, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças e entretenimento, entre outros.

Fonte: Portal Fator Brasil