Robô da Amazon chama a policia para um homem que batia na namorada
Um homem do Novo México foi preso por supostamente ter espancado sua namorada e ameaçado matá-la depois que a Alexa, da Amazon, chamou a policia, disseram as autoridades local.
Eduardo Barros, de 28 anos, ficou irritado com sua namorada enquanto estava sentado em casa, e a disputa de repente se tornou física. Barros acenou uma arma e ameaçou matar a mulher antes de perguntar: “Você chamou os xerifes?”. A pergunta foi capturada pelo assistente virtual que reconheceu a frase como um comando – alertando a policia.
A provação violenta se desenrolou depois que Barros teria ficado chateado com uma mensagem de texto que a mulher recebeu e a acusou de enganá-lo, informou o KRQE .
“Barros disse que não ia a lugar nenhum e que ia matá-la”, de acordo com uma declaração obtida pelo The Post. “Quando Barros viu no identificador de chamada que estava ligando para a policia, ele chutou sua namorada no chão pelo menos 10 vezes na cara e no estômago. Barros disse a [vítima] que não podia acreditar que os policiais tinham sido chamados e que não queria voltar à prisão. [A vítima] declarou que pensava que seria morta ou atirada “.
As autoridades conseguiram remover a mulher e a filha da casa imediatamente. Ela teve poucas lesões durante o incidente, mas não foi hospitalizada. E a filha não foi machucada.
Barros, já é um criminoso conhecido e foi posto em custódia depois que uma equipe de negociação de crise e uma equipe SWAT foram convocadas para a residência.
“O uso inesperado desta nova tecnologia para entrar em contato com serviços de emergência possivelmente ajudou a salvar uma vida”, disse o juiz do condado de Bernalillo, Manuel Gonzales III, à ABC News. “Esta incrível tecnologia definitivamente ajudou a salvar uma mãe e sua filha de uma situação muito violenta”.
Fonte: EngenhariaÉ