Réveillon em Nova York tem festa movida à energia humana

.

O número 2011 no alto de Times Square será iluminado com lâmpadas alimentadas à energia de pessoas que produzem energia pedalando.

O Ano Novo será comemorado também em uma paisagem totalmente diferente do Brasil. Tem montanhas de neve por todo o lado, ruas escorregadias, lama e um quarteirão inteiro em clima de festa. É Nova York.

A partir das 15h desta sexta-feira (31) em Nova York, quando o trânsito será fechado, Times Square vai começar a encher de gente. A polícia usará grades para conter as pessoas dentro de currais. Quem está dentro não sai e quem está fora não entra. Assim, as ruas em torno irão enchendo uma a uma.

Quem deixar para chegar no fim da tarde terá pouca chance de ver a bola de cristal, que à meia-noite vai descer de um mastro, quando será aceso o luminoso de 2011. A bola usada na virada do milênio tem milhares de prismas e luzes coloridas que criam um efeito de caleidoscópio.

O número 2011 no alto de Times Square será iluminado com lâmpadas alimentadas à energia humana. São milhares de pessoas que pedalaram produzindo energia que está sendo armazenada em baterias para ser usada na virada do ano. Para as crianças, é uma diversão. Além da brincadeira, elas sabem que estão contribuindo para iluminar o número do ano que vem aí.

Nos bastidores da festa, há uma operação de guerra. Os bueiros são lacrados. Atiradores de elite vão se posicionar no alto dos prédios. Centenas de câmeras vigiam a multidão. É proibido carregar mochilas.

O temor de um atentado cresceu desde a tentativa de ataque de 1º de maio, quando uma bomba foi posta dentro de um carro, mas não chegou a explodir. Há temores de que terroristas da al-Qaeda possam atacar.

Nos últimos dez anos, a festa em Nova York transcorreu sem incidentes. O esquema de segurança funcionou. Às 18h, começa uma série de shows, incluindo grupos como os Backstreet Boys. Até para os brasileiros acostumados com o réveillon na praia, a festa em Times Square promete.

“A gente está num apartamento muito perto, dá para vir andando, não vai precisar de metrô. Vai ser tranquilo”, comentou um brasileiro.

Fonte: Bom Dia Brasil

1008jia2001

%d blogueiros gostam disto: