PowerWatch, 1º relógio do mundo que nunca precisa recarregar é lançado

PowerWatch, 1º relógio do mundo que nunca precisa recarregar é lançado

A Matrix Industries anunciou o Matrix PowerWatch, o primeiro relógio inteligente do mundo que usa tecnologia termoelétrica, de maneira que você jamais precise recarregar ou substituir sua bateria.

Lançado no site Indiegogo, o dispositivo emprega nanomateriais avançados, engenharia térmica inovadora e os mais recentes componentes eletrônicos de baixo consumo de energia, que funcionam exclusivamente a partir do calor gerado pelo corpo. O aparelho também usa essa tecnologia para indicar calorias queimadas e mostrar a energia elétrica gerada pelo corpo.

O resistente relógio de alumínio de grau aeronáutico funciona como um relógio inteligente que, sem utilizar cabos, sincroniza-se com seu smartphone, ajusta-se automaticamente ao fuso horário atual e apresenta vários modos de visualização. O dispositivo traz ainda recursos avançados de atividade, espera, calorias e funcionalidade de monitoramento de energia, além de armazenar até um ano de dados. Quando você retira o relógio, o aparelho entra automaticamente em modo de espera, armazenando todos os dados na memória; ele volta a ligar poucos segundos após você colocá-lo de volta no pulso.

“A tecnologia da plataforma termoelétrica da Matrix já possibilita fornecer energia para uma grande variedade de produtos sem a necessidade de baterias substituíveis ou fonte externa de energia”, afirmou Akram Boukai, cofundador e diretor executivo da Matrix.

O Matrix PowerWatch tem um visor de alto contraste, uma pulseira de náilon de grau militar e é resistente até 50 metros de profundidade de água. É o único telefone inteligente no mundo que mede a energia que está sendo gerada no momento e a energia acumulada no dia.

“Nossa tecnologia de coleta de energia térmica, em conjunto com os avançados algoritmos de fusão de sensor, permite um cálculo muito preciso das calorias”, comentou Douglas Tham, cofundador e diretor de tecnologia da Matrix

O Matrix PowerWatch já está em pré-venda na Indiegogo e será vendido no varejo por US$ 169,99, com envio para julho de 2017.

Fonte: Metropoles logo-pet

1008jia2001

%d blogueiros gostam disto: