Novo piso gerador de energia Pavegen

Pavegen, a empresa que faz pisos geradores de energia, lançou uma nova versão do seu produto.

O novo piso produz 5 watts por passo e pode ser utilizado para fornecer energia para sistemas isolados de baixa tensão, como postes de luz. A empresa disse que a nova tecnologia produz 20 vezes mais energia do que o sistema anterior.

Enquanto as pessoas andam pelo chão, o peso dos seus passos rotaciona uma flywheel abaixo do piso, criando energia através de indução magnética.

As versões anteriores do piso eram um quadrado e podiam gerar energia apenas quando as pessoas pisavam em um local específico no centro do dispositivo. O novo Pavegen é triangular, com geradores em cada canto.

“Isso significa que nem um passo é desperdiçado”, disse o fundador da empresa Laurence Kemball-Cook. “O antigo piso tinha bordas que não estavam gerando energia.”

“A forma triangular nos permite fazer um chão articulado”, acrescenta Craig Webster, chefe de do escritório de tecnologia.

Os pisos também coletam passadas em tempo real, rastreando a posição das pessoas e contando o número de passos, informações que poderiam ser utilizadas por lojistas para saber a localização dos clientes no estabelecimento.

Uma das primeiras instalações ocorrerá no shopping Westfield no centro de Stanford, leste de Londres. Depois os pisos serão utilizados no Dupont Circle em Washington, DC, e na Rua Oxford em Londres, onde 200 gerados serão instalados para clientes incluindo a empresa Transport for London.

Fundada em por Kemball-Cook em 2009, a sede britância da Pavegen já instalou seus pisos em mais de 100 localidades, incluindo o aeroporto Harrods and Heathrow. Em 2015 a startup levantou mais de 2 milhões de libras esterlinas de mais de 1500 investidores por meio da plataforma de crowdfunding Crowdcube.

Fonte: Wiredlogo-pet-2