Em reunião com associações, Lobão afirma que MP 579 vai beneficiar toda a sociedade

mp579O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse que os aperfeiçoamentos introduzidos pela a Medida Provisória 579 mantiveram as regras e o respeito aos contratos. Segundo ele, a medida irá beneficiar a indústria, o comércio e os consumidores, alavancando a economia brasileira. A afirmação foi feita em reunião com diversas associações representativas de importantes segmentos do setor elétrico brasileiro, que ocorreu no ultimo dia 12 de dezembro.

Lobão também reiterou a importância de se manter um dialogo permanente com as associações do setor, visando a manutenção da segurança do sistema elétrico nacional.

Durante a reunião, o Secretário de Planejamento Energético do MME, Altino Ventura, reafirmou que a segurança do sistema elétrico estava garantida e que os despachos de térmicas eram naturais em um sistema hidrotérmico com as características do brasileiro.

O encontro foi decorrente de diversas solicitações das entidades para discutirem temas diversos como a MP 579 – medida muito elogiada pelas associações – , conteúdo local no setor elétrico e uma proposta de política nacional de gás natural.

O presidente da Associação Brasileira dos Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), Paulo Pedrosa, reconheceu que participaram das discussões ao longo do processo de criação da Medida Provisória e que era fundamental se buscar os objetivos básicos da MP, uma vez que a energia é fator de competitividade para o crescimento econômico.

Além da Abrace, participaram da reunião representantes da Abradee, Abiape, Abinee, Abraceel, ABCE, Anace, Abeeólica, Abrage, Abraget e Abragef, além de secretários e equipes do Ministério.

Fonte: Ministério de Minas e Energia                     PET Elétrica

1008jia2001