Consuma menos, lucre mais

Assunto: Revista Lumière Electric – 08.2010

Brasil – Aumento da demanda por energia leva especialistas a pensar em alternativas para suprir essa carência e tornar o consumo e a produção de energia mais eficientes

Brasil – A demanda por energia elétrica no país cresce a cada ano, e, para suprir essa carência, o setor encontra duas alternativas que envolvem a promoção do investimento em geração de energia e a eficientização das instalações. Segundo a Associação Brasileira das empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), estima-se que anualmente, o custo com desperdício de energia de forma ineficiente chegue a R$19 bilhões. Tais constatações levam o mercado à seginte reflexão: ou o Brasil terá a energia elétrica como um fator determinante de crescimento, ou o país investe na conservação de energia e passa a consumir de forma consciente.

Em reportagem publicada na revista Lumière Eletric, na edição de agosto, são apresentadas as pesquisas que têm sido feitas na área de energia, com o objetivo de encontrar alternativas que possibilitem a redução do consumo. Além disso, é possível ver na matéria também as dificuldades atualmente encontradas para reverter esse quadro tais como conseguir financiamento de projetos, dificuldade em dar continuidade em projetos propostos, entre outros.

Revista Lumière Electric
Fonte: Procel Info

Leonardo Magalhães

%d blogueiros gostam disto: