CEMIG E LIGHT CRIARÃO EMPRESA PARA ATUAR EM SMART GRID

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Light vão criar uma empresa para atuar no desenvolvimento de tecnologias em energia (smart grid), segmento que compreende produtos e serviços como medidores inteligentes e pontos de abastecimento de veículos elétricos, entre outros.

Segundo o presidente da Cemig, Djalma Morais, a nova companhia, que ainda não tem nome, será comandada por Jerson Kelman, que deixou na semana passada a presidência da Light. “Vamos contratar uma empresa externa, talvez a Price, para estruturar essa companhia”, informou Morais durante evento realizado para apresentar o sistema de recarga interativa de veículos elétricos desenvolvido pela Light e pela Cemig e testado em um automóvel fabricado pela Mitsubishi. O executivo não revelou no entanto prazos para a criação da empresa nem qual será a participação acionária de cada uma das sócias

Segundo ele, a nova companhia ficará embaixo da Axxion, companhia de tecnologia cujo capital é formado pela Light (51%) e pela Cemig (49%). Morais disse ainda que busca um novo sócio, mas não deu detalhes sobre os potenciais parceiros. “Vamos trazer um externo, com experiência para fazer parte (da empresa)”, declarou. Ele disse que ainda não está definido onde ficará a sede da nova empresa, mas revelou que pode ficar fora do Rio de Janeiro ou de Minas Gerais. “Se a empresa externa tiver um parque fabril em São Paulo, (a nova companhia) vai estar lá.”

Fonte : http://epocanegocios.globo.com