Carro elétrico atinge 241 Km/h e quebra recorde

São Paulo – O carro elétrico desenvolvido pela empresa britânica Ecotricity bateu o recorde de velocidade de veículos elétricos, ao atingir 241 quilômetros por hora. Além disso, o veículo fez de 0 – 160 km/h em 8.5 segundos.

Conhecido como “Nemesis”, o carro é na verdade um Lotus Exige com modificações no parte interna do veículo. Após os testes realizados na última semana na Inglaterra, o carro elétrico foi dirigido pelo piloto Nick Ponting, de 21 anos. O piloto já havia quebrado o mesmo recorde anteriormente, ao alcançar 238 quilômetros por hora.

Dale Vince, fundador da empresa, disse que o Nemesis foi desenvolvido para estimular o debate sobre um mundo sem petróleo. Segundo a companhia, o carro, em teoria, pode alcançar até 321 quilômetros por hora, mas as condições da pista e climáticas deveriam ser quase perfeitas para isso.

O carro possui autonomia de 241 quilômetros por carga. Segundo o jornal inglês Guardian, o Motor Sports Association precisa de duas semanas para registrar o feito do piloto Ponting a bordo do “Nemesis”.

Fonte: info