Drone com fotos e vídeos promete substituir o pau de selfie

O pau de selfie fez sucesso nos últimos anos. No entanto, a tecnologia para fotos começou a ficar ultrapassada e agora um dos aparelhos que pode ganhar destaque é o drone de selfie. O pequeno gadget voador, batizado de ROAM-e, foi criado pela empresa IoT Group e é voltado para autorretratos.

O primeiro drone autônomo do mercado tem câmera 4K, chamado de Phantom 4.

O drone é capaz de fotografar em 5 MP, fazer fotos panorâmicas e transmissões de vídeo ao vivo. O preço é de US$ 349, cerca de R$ 1.400, e pode ser entregue no Brasil.

O aparelho tem um visual diferente dos tradicionais: o formato é na vertical, muito parecido com uma garrafa de refrigerante de 600 ml. A hélice é dobrável e fica bem acoplada ao corpo principal do gadget, permitindo que o aparelho seja fácil de levar para qualquer lugar.
O funcionamento do ROAM-e é por meio de reconhecimento facial. O drone possui um aplicativo dedicado, para Android e iOS, que realiza a primeira identificação.

Depois disso, é só o usuário manter o rosto no alcance do eletrônico, enquanto estiver voando, para que faça o registro das imagens.
O ROAM-e tem uma bateria que aguenta 20 minutos de voo após duas horas carregando. Ou seja, é para usos rápidos, curtos, mas que pode gerar resultados interessantes para quem quer fazer selfies diferentes do comum.

Fonte: Techtudologo-pet-2

1008jia2001