Twitter toma atitude contra fake news

Com veto derrubado, lei prevê punição para quem divulgar fake news nas  eleições — Senado Notícias

Com o avanço da tecnologia, se tornou mais fácil que as pessoas possam se comunicar. Por um lado, é fantástico a capacidade de poder trocar informações com outras pessoas distantes e em questões de segundos, isso tudo graças aos computadores, aos celulares e a internet. Um exemplo disso é o Twitter, rede social que permite você postar mensagens para todo o mundo. Entretanto, essa ferramenta pode facilitar a propagação de fake news e a desinformação da população.

No começo do ano de 2022, a hashtag #TwitterApoiaFakeNews foi um dos assuntos mais comentados da rede. Após uma pressão popular, que criticava a ausência de uma ferramenta que denunciasse a desinformação, na segunda-feira, 17/01, foi anunciado a nova função para Brasil, Espanha e Filipinas.

Essa ferramenta já havia sido disponibilizada nos Estados Unidos, na Coreia do Sul e na Austrália e por ainda estar em uma fase de teste acredita-se que irá melhorar com os feedbacks dos usuários. Isso ocorrerá principalmente no Brasil e nas Filipinas esse ano, pois terá eleição nesses dois países.

Por: João Pedro F. Barreto
Fonte:
TecMundo
Imagem

João Bareto