Russos sobrevoam drone a mais de 33 mil pés de altura
Fabricante de drone e piloto Denis Koryakin, compartilhou cenas capturadas a mais 33 mil pés de altura, ou seja, mais de 10km. Para colocar isso em perspectiva, um Boeing 747 pode sobrevoar até 45.000 pés, mas a maioria dos voos comerciais, sua rota de cruzeiro fica na casa dos 30.000 pés. Fazer este tipo de vídeo em alguns países é totalmente ilegal, pois há regras extremamente rigorosas em torno das alturas de teto para voos de drones.
Para proteger aviões comerciais; aviões não tripulados ou outro qualquer tipo de aeronave, não podem sobrevoar acima dos 400 pés para evitá-los quem entrem no espaço aéreo regulamentado. Esta altura pode até ser menor em áreas próximas aos aeroportos ou locais de interesse de segurança.
Na Rússia, no entanto, é uma história bem diferente. Não parece ser tão levado a sério a regulamentação sobre vôos de drones, especialmente na área aonde este vídeo foi feito. Strejevoï, na Sibéria, tem uma população muito baixa e temperaturas mais baixas ainda, o que torna o local perfeito para alguma ação de voos experimentais de drones.
O drone de Koryakin neste experimento pesa apenas um quilo. Na descrição do vídeo, ele menciona estar disposto a superar os limites de altura de voos de seu drone ainda mais e aproveita para pedir conselhos ou equipamento para seus fãs.
Koryakin tem uma série de outros vídeos de drones em seu canal no YouTube, que recomendamos para você conferir. No canal, você vai ver que o piloto também está construindo seus próprios drones com resultados impressionantes.
Achou útil essa informação? Compartilhe com seus amigos!
Fonte: Engenharia É