Robô da Volkswagen encontrará seu carro para recarregá-lo

Robô da Volkswagen encontrará seu carro para recarregá-lo

A montadora alemã Volkswagen apresentou um adorável robô que encontra seu veículo para recarregá-lo sem qualquer auxilio humano. “Desde a abertura da aba do soquete de carga até a conexão do plugue ao desacoplamento – todo o processo de carregamento ocorre sem nenhuma interação humana”, afirmou o comunicado de empresa.

Um robô eficiente

O robô também pode carregar mais de um carro por vez. Para isso, conecte uma bateria móvel a cada carro.

“O robô de carregamento móvel desencadeará uma revolução quando se trata de carregar em diferentes instalações, como estacionamentos de vários andares, vagas de estacionamento e estacionamentos subterrâneos, porque trazemos a infraestrutura de carga para o carro e não o contrário. Com isso, estamos tornando quase todos os estacionamentos elétricos, sem medidas individuais de infraestrutura complexas”, afirmou Mark Möller, chefe de desenvolvimento da Volkswagen Group Components.

Um protótipo visionário

“É um protótipo visionário, que pode ser transformado em realidade rapidamente, se as condições gerais forem adequadas”.

O conceito é muito prático e muito inteligente. Elimina os problemas de procurar uma estação de estacionamento com capacidade de carregamento de veículos elétricos e o potencial de uma estação de carregamento ser bloqueada por outro carro.

“Mesmo o problema bem conhecido de uma estação de carregamento bloqueada por outro veículo não existirá mais com o nosso conceito. Você simplesmente escolhe qualquer espaço de estacionamento, como de costume. Você pode deixar o resto para o nosso ajudante eletrônico”, disse Möller.

O protótipo tem o potencial de eletrificar todos os lugares de estacionamento, reduzindo os custos de construção de estações de carregamento. “Essa abordagem tem um enorme potencial econômico”, disse Möller.

“O trabalho de construção, bem como os custos para a montagem da infraestrutura de carregamento, podem ser reduzidos consideravelmente com o uso dos robôs.” Concluí Möller.

Fonte:  Engenharia É
Gostou do conteúdo? Deixe o seu comentário!

Administrador