Pela primeira vez um robô foi aprovado em um exame de licenciamento médico

Pela primeira vez um robô foi aprovado em um exame de licenciamento médico

robô chinês Xiaoyi, fez os exames de licenciamento médico do país e passou, de acordo com relatórios locais. Xiaoyi é apenas um exemplo de quanto a China está interessada em usar a Inteligência artificial(IA) para fazer diversas indústrias mais eficiente.

Os especialistas em geral concordam que, antes de considerarem a inteligência artificial (IA) ser verdadeiramente inteligente – isto é, em um nível parecido com a cognição humana – devem passar por uma série de testes. E enquanto isso ainda é um trabalho em andamento, as IAs estiveram ocupadas passando outros tipos de testes.

Xiaoyi, por exemplo, recentemente foi aprovado em um exame nacional de licenciamento médico e passou, tornando o primeiro robô a ter feito isso. Não só o robô passou o exame, ele realmente obteve uma pontuação de 456 pontos, que é 96 pontos acima das marcas exigidas.

Este robô, desenvolvido pela líder da empresa chinesa iFlytek Co., Ltd., foi projetado para capturar e analisar a informação do paciente. Agora, eles provaram que Xiaoyi também poderia ter um conhecimento médico suficiente para ser um profissional licenciado.

O jornal local China Daily  observa que tudo isso faz parte do empenho do país para uma maior integração de IA em várias indústrias, incluindo saúde e eletrônicos de consumo.

A China já é um dos principais concorrentes no palco global da IA, superando os Estados Unidos na pesquisa da AI, em um esforço final para se tornar um pioneirista no desenvolvimento da IA em 2030 . A determinação do país, impulsionada pela constatação de que a IA é o novo campo de batalha para o desenvolvimento internacional.

Se gostou do post, comente aqui embaixo!

Fonte :  Engenharia É

logo_pet2

1008jia2001