Novo relatório diz que valor de negócios de IA atingirá US $ 3,9 trilhões até 2022

Novo relatório diz que valor de negócios de IA atingirá US $ 3,9 trilhões até 2022

A empresa de pesquisa e consultoria Gartner prevê que o futuro da IA está no atendimento ao cliente e novas possibilidades de geração de receita.

 

 

 

 

A empresa americana de pesquisa e consultoria Gartner divulgou um novo relatório sobre as previsões de valor de negócios derivadas de inteligência artificial de 2017 a 2025 na quarta-feira. A empresa anunciou que a indústria de IA valerá US $ 1,2 trilhão em 2018 e US $ 3,9 trilhões até 2022.

“A IA promete ser a classe de tecnologias mais disruptiva durante os próximos 10 anos devido aos avanços em potência computacional, volume, velocidade e variedade de dados, bem como avanços em redes neurais profundas (do inglês, Deep Neural Networks , ou DNNs)”, disse John-David Lovelock, vice-presidente de pesquisa do Gartner. “Uma das maiores fontes agregadas de produtos e serviços aprimorados por IA adquiridos pelas organizações entre 2017 e 2022 serão soluções de nicho que atendem a uma necessidade muito bem.”

Experiência do cliente

Nos próximos anos, a empresa espera que a principal fonte de valor da IA venha do campo da experiência do cliente “com o objetivo de aumentar o crescimento e a retenção de clientes”. Esse fato foi apoiado por outras pesquisas.

A Oracle estimou que oito entre dez empresas já implementaram ou estão planejando adotar a IA como uma solução de atendimento ao cliente até 2020. Pesquisas anteriores da Gartner também previram que os bots de AI fornecerão 85% das interações de atendimento ao cliente até 2020.

Novas possibilidades de receita

Depois de 2021, Lovelock diz que a IA será usada para “aumentar as vendas de produtos e serviços existentes, bem como descobrir oportunidades para novos produtos e serviços” concluindo que “no longo prazo, o valor comercial da IA ​​será sobre novas possibilidades de receita”. ” Isso também foi verificado por dados anteriores.
A Salesforce afirmou que, até 2020, 57% dos clientes esperam que as empresas saibam o que precisam antes de pedir e a Forrester já estimou que, até 2020, as empresas orientadas por insights irão roubar US $ 1,2 trilhão por ano de empresas menos informadas. O futuro da IA ​​provavelmente estará na criação de novos negócios e na retenção de clientes por meio de recursos avançados de previsão.

A empresa também previu que o suporte para decisões / argumentação (como fazem as DNNs) representará 36% do valor de negócio derivado de IA em 2018 e 44% até 2022, superando todos os outros setores de IA. “As DNNs permitem que as organizações realizem mineração de dados e reconhecimento de padrões em grandes conjuntos de dados que não são prontamente quantificados ou classificados, criando ferramentas que classificam entradas complexas que alimentam sistemas de programação tradicionais”, disse Lovelock. “Tais capacidades têm um impacto enorme na capacidade das organizações para automatizar processos de decisão e interação. ”

Enquanto isso, os agentes virtuais representarão 46% do valor comercial da IA ​​em 2018 e 26% até 2022, automação da decisão 2% em 2018 e 16% até 2022, e produtos inteligentes 18% em 2018 e 14% até 2022. O relatório , intitulado “Previsão: O valor comercial da inteligência artificial em todo o mundo, 2017-2025”, faz parte da série Gartner: “O futuro do trabalho e do talento: cultura, diversidade, tecnologia” e “Fornecer inteligência comercial com valor comercial”.

 

Eai, gostou do post ?! Deixa um comentário !

Fonte: Interesting engineering

logo_pet2

1008jia2001