Hyundai está construindo uma bateria 50% maior do que a megabattery de Tesla no sul da Austrália
A bateria da Coréia do Sul da Hyundai poderá entrar em operação em fevereiro.Eles contrataram a fábrica de fundição de metais Korea Zinc para o sistema custando cerca de US$ 45 milhões. Korea Zinc usará o sistema de armazenamento de bateria em sua refinaria Ulsan.
O associado sênior da Bloomberg New Energy Finance, Ali Asghar, disse: “Musk estabeleceu uma referência sobre a rapidez com que você pode instalar e encomendar uma bateria deste tamanho”, e que os custos estão em queda “tornando-os uma opção convencional para aplicação de armazenamento de energia em muitas áreas ao redor do mundo.”
A Hyundai Electric foi criada no início de 2017 em um movimento de spin-off pelo construtor naval Hyundai Heavy Industries, de acordo com a Green Car Reports. A empresa expandiu-se para o mercado de armazenamento de energia – disseram em comunicado que o mercado global deverá crescer de US$ 2,6 bilhões no ano passado para US $ 29,2 bilhões até 2025.
O mercado de energia está mudando rapidamente globalmente devido à expansão de fontes de energia novas e renováveis e à tendência de fontes de energia em declínio”, disse o presidente da Hyundai Electric, Jung Young-jul. “Estamos visando o mercado através da tecnologia – sistemas competitivos e análise de dados com base em várias experiências”.
Bloomberg disse que os preços das baterias caíram quase metade desde 2014, e que cada vez que o suprimento global de baterias duplica, os preços caem em 19%.
A Hyundai Electric construiu recentemente um sistema de armazenamento de energia de 51,5 megawatt-hora (ESS) na sede da Hyundai Heavy Industries, Ulsan. Eles disseram que o sistema aumentará a eficiência do uso de energia.
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Fonte: Engenharia é