Garoto de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos em veículos

Garoto de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos em veículos

Bishop Curry V tem 10 anos e é aluno da 5ª série na cidade de Melissa, no Texas, EUA. Uma vez ele presenciou a morte de uma bebê que foi esquecida dentro de uma minivan, perto de sua casa. Bishop ficou tão abalado que queria impedir com que este tipo de tragédia se repetisse.

Então Bishop desenvolveu um dispositivo que é acoplado ao assento do veículo para detectar se a criança foi deixada dentro dele. De nome “Oasis”, ele sopra ar fresco até que os pais e as autoridades sejam acionados a respeito daquela situação.

“Seria um sonho ter muitas invenções que pudessem salvar várias vidas”, disse o garoto ao NBCDFW.com.

Só nos Estados Unidos quase 40 crianças morrem anualmente por serem esquecidas dentro de veículos fechados, de acordo com a organização Kids and Cars, que monitora esses tipos de ocorrências.

Bishop é apaixonado por desenhos, seu pai trabalha como engenheiro da Toyota, que já tomou conhecimento da sua invenção. Recentemente, ambos viajaram a Michigan para apresentar o protótipo em uma Conferência de Segurança Automobilística.

Pai e filho criaram uma página na plataforma GoFundMe para arrecadar fundos com o objetivo de concluir o desenvolvimento do “Oasis”. A meta inicial era de US $ 20 mil, mas eles já conseguiram mais de US$ 22 mil e você também pode ajudar a financiar essa ideia sensacional.

Bishop publicou nas redes sociais um vídeo agradecendo as doações que recebeu:

Fonte: EngenhariaÉlogo_pet2

1008jia2001