Em 2021 Daimler pretende já ter uma produção em massa de caminhões elétricos
A empresa Daimler, em parceria com a Mercedes-Benz, anunciou que começará a produzir em série caminhões totalmente elétricos com capacidade de percorrer 200km.
Segundo divulgou Martim Daum (presidente da Dailmer) a previsão para que isso aconteça é em 2021. Este anuncio acaba por significar um atraso de um ano em relação à data atualmente prevista de 2020.
“Até agora, a utilização da propulsão elétrica em veículos pesados era extremamente limitada. Entretanto, a evolução dos custos, da potência e da duração da carga é de tal forma rápida que podemos ver hoje uma mudança de tendência no setor do transporte de distribuição: chegou a hora dos camiões elétricos.”, anuncia a marca no site oficial da Mercedes.
O caminhão aguenta até 26 toneladas de carga. A alimentação de energia é efetuada por um bloco constituído de três módulos de baterias de íons de lítio. O veículo apresenta um conceito integrado do eixo motriz com motores junto aos cubos das rodas e as baterias encontram-se alojadas no interior do chassi, resguardadas dessa forma de colisões.
Fonte: Engenharia É