Conheça o soldado iRobot que é o primeiro a entrar em túneis terroristas
O exército israelense anunciou a descoberta de um novo túnel que penetra no território soberano de Gaza a partir de Israel.
Esses túneis, que não são usados para traficar doces, têm como principal função promover atividades terroristas. “
Esta notícia, assim como muitas outras similares, reflete a luta contra novas formas de terrorismo que ameaçam as vidas de milhares de civis em Israel todos os dias.
Para enfrentar essas ameaças (e outras), Israel continua a criar novos avanços que proporcionam segurança a seus habitantes, minimizando os riscos para seus soldados.
iRobot que é o primeiro a entrar nos túneis
A iRobot é o primeiro soldado da IDF a entrar em túneis terroristas.
Este robô, desenvolvido pelo Corpo de Munição, tem a capacidade de atravessar quase qualquer tipo de terreno, e é equipado com câmeras de vídeo, comunicação sem fio criptografada, bem como instrumentos de iluminação, para que ele possa viajar no subsolo.
“Podemos adaptar o iRobot a muitas necessidades operacionais”, explica Shai, oficial de relações públicas do Corpo de Munição.
O iRobot também pode ser armado para abrir fogo, se necessário. “Esse tipo de robô foi o usado nas recentes descobertas de túneis.
Ele transmite imagens ao vivo para os soldados que o controlam “, explica Hada, referindo-se às recentes descobertas de túneis terroristas na fronteira entre Israel e Gaza.
As Forças Terrestres são as que operam esse robô no campo, que podem ser carregadas em uma mochila.
Fonte:Engenharia é