Começará a venda do primeiro carro voador do mundo em outubro
O período de pré-venda do primeiro carro voador no mundo, desenvolvido pela empresa emergente Terrafugia, terá início em outubro. De acordo com a agência oficial de notícias Xinhua.
O veículo poderá acomodar dois passageiros, precisa de uma pista para pouso como um avião convencional, mas também pode ser usado como um veículo terrestre normal.
Em sua fase inicial, a Transição só será oferecida ao mercado dos EUA, e seu preço ainda não foi revelado pela Terrafugia, uma empresa com sede em Massachusetts (EUA).
É esperado, contudo, que o preço inicial desses veículos seja alto demais para pensar em uma popularização rápida nos mercados, por isso, em princípio, o objetivo é competir com a utilização de aeronaves pelas empresas, governos e empresas de transporte.
O CEO da Terrafugia, Chris Jaran, também revelou que em outubro o próximo projeto da empresa, o veículo TF-2, que ao contrário da transição será capaz de realizar pousos verticais e aterrissagens também serão apresentados.
A Terrafugia é uma empresa de tecnologia fundada em 2006 por cinco graduados do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).
A Geely emprega mais de 60.000 trabalhadores em todo o mundo e vendeu mais de 1,3 milhões de veículos em 2016, dos quais mais de 530.000 pertenciam à Volvo.
Com informações de INVDES.