Boeing “desafia” Elon Musk dizendo que será a primeira a chegar até marte, veja o que ele respondeu

Boeing “desafia” Elon Musk dizendo que será a primeira a chegar até marte, veja o que ele respondeu

Boeing desafia Elon Musk dizendo que irá vencer a missão para Marte prevista por ele. O CEO da Boeing, Dennis Muilenburg, foi convidado pelo anfitrião da CNBC, Jim Cramer, se ele ou Musk “levariam um homem em Marte primeiro”. Muilenburg respondeu dizendo: “Eventualmente, iremos para Marte e acredito firmemente na primeira pessoa que põe o pé Marte chegará a um foguete da Boeing “.

Durante a entrevista, o CEO havia falado sobre os planos da Boeing para sua missão. “Estamos trabalhando nesse foguete de próxima geração agora com nossos clientes da NASA chamados de ‘Space Launch System’ “, disse Muilenburg. “Este é um foguete com cerca de 36 andares de altura, estamos na montagem final agora, perto de Nova Orleans. E vamos fazer um primeiro vôo de teste em 2019 e vamos fazer uma missão em torno da lua.”

Elon Musk simplesmente reagiu ao desafio de Muilenburg com um tweet dizendo: “Faça isso”.

Musk não tem sido tímido com seus planos para realizar uma missão bem sucedida para Marte. Ele falou sobre seus planos para chegar a Marte em um artigo intitulado “Criando seres humanos uma espécie multi-planetária” que foi publicado no New Space Journal em junho deste ano.

Musk, planeja chegar a Marte usando um foguete de 42 motores, chamado BFR. Ele sugeriu que a missão esteja em curso para chegar ao planeta vermelho até 2024. O BFR tem  capacidade de transportar cerca de 100 pessoas.

No site da SpaceX há um texto descrevendo a missão para Marte com uma citação de Musk dizendo: “Você quer acordar pela manhã e pensar que o futuro será ótimo – e é isso que é uma civilização espacial. Trata-se de acreditar no futuro e pensar que o futuro será melhor que o passado. E não consigo pensar em nada mais emocionante do que sair e estar entre as estrelas “.

A Boeing juntou-se à NASA para realizar sua missão em Marte. Parece que eles planejam construir o ” Deep Space Gateway “, uma estação espacial de alta tecnologia que pode ser usada como plataforma de lançamento para missões espaciais.

A empresa aeroespacial acredita que poderia montar a base flutuante em apenas quatro missões do Space Launch System (SLS). “A capacidade de lançar simultaneamente humanos e carga no SLS nos permitiria montar a estação em quatro lançamentos no início dos anos 2020”, disse Pete McGrath , diretora de vendas e marketing globais da divisão de exploração espacial da Boeing.

Gostou da matéria ? Comenta aí !!!

Fonte: Engenharia é

logo_pet2

1008jia2001