Mercedes-Benz transforma sua antiga usina de carvão em uma grande usina que armazenar energia de fontes renováveis
A Mercedes Benz Energy, transformou uma antiga usina de carvão em uma grande usina de armazenamento feita de módulos de bateria de carros elétricos. Os módulos de bateria de 1920 foram agrupados para criar uma “loja de peças de reposição” para a frota de inteligência elétrica de terceira geração.
A grande instalação de armazenamento será usada para equilibrar a rede energética alemã, que adicionou um grande número de fontes de energia renovável nos últimos anos. A instalação em Elverlingsen, na região de Westphalia, será usada para armazenar energia de fontes renováveis quando estiver sendo produzida em excesso.
O projeto inovador foi construído no local de uma antiga usina a carvão, construída em 1912 e recentemente desativada. Mercedes-Benz descreve o projeto em uma declaração:
“A grande fábrica de armazenamento é, portanto, um símbolo para a transformação energética – longe do fornecimento da rede elétrica fóssil e para uma extensão sustentável que reduz o CO2. Com a substituição, a Mercedes Benz Energy, criou um novo tipo de situação onde reaproveita as velhas formas de se obter energia fazendo disso um progresso da recuperação da energia ”.
Este é o mais recente de uma série de projetos relacionados a baterias da Mercedes-Benz. A montadora alemã também opera um sistema semelhante, mas maior em Herrenhausen.
Deixe-nos a sua opinião aqui nos comentários e compartilhe com seus amigos.