Estudantes de engenharia testam robô semi-autônomo de limpeza oceânica

Estudantes de engenharia testam robô semi-autônomo de limpeza oceânica

Na sexta-feira passada, os alunos da Escola de Engenharia Shiley-Marcos, da  Universidade de San Diego, testaram o ‘FRED’, um robô projetado para limpar os oceanos do mundo.

Os testes fizeram parte de um programa de estágio que permite aos alunos ajudar a projetar o veículo de remoção de lixo plástico, não tripulado, semiautônomo e movido a energia solar.

Removendo detritos do oceano

Como descrito em um post da Universidade de San Diego, Zach Sourwine, Cameryn Seymour, Jazmyn Gonzalez e Desmond Jones testaram seu robô semi-autônomo movido a energia solar, ele chama FRED (Sigla traduzida: Robô Flutuante para Eliminar Detritos).

A universidade divulgou um vídeo dos testes abaixo, em que os alunos podem ser vistos controlando o robô com um controle do Xbox:

Os alunos trabalharam no FRED durante o verão por meio de um programa de estágio com a Clear Blue Sea, uma organização sem fins lucrativos sediada em San Diego que é uma das muitas novas startups que visam enfrentar a preocupante quantidade de poluição plástica em nossos oceanos.

Curte o conteúdo do Energia Inteligente? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários.

Fonte: Engenharia É

logo_pet2

Juliana Quinelato