Casa sustentável construída em Campo Grande é 25% mais barata, resistente ao fogo e fica pronta em 6 dias
Uma casa sustentável construída no Brasil chamou a atenção de moradores da capital do Mato Grosso do Sul. E isso, se deve ao fato de que a residência foi construída em apenas seis dias e, com 25% de economia em comparação a uma casa convencional.
O projeto da casa sustentável rápida e econômica é feito pelo espanhol Eugen Fudulu e pelo brasileiro Kleber Karru em parceria com o laboratório europeu Open MS. Toda a construção é baseada na nanotecnologia, sem desperdiçar qualquer tipo de material. Apenas 4 funcionários são necessários para erguê-la em menos de uma semana.
As paredes da residência possuem isolamento térmico e acústico, com espuma e fios de vidro por dentro e por fora, fazendo com que a temperatura fique agradável dentro da casa tanto em épocas de frio quanto no calor. Além de tudo isso, o material ainda é resistente a fogo, água e cupim. Toda a casa pode ser personalizada de acordo com o gosto do morador.
Com objetivo de aproveitamento de água, ar e energia, a construção ainda tem um purificador instalado que é capaz de filtrar a água antes que ela chegue na torneira da residência, além de estrutura para teto solar e aparelho de ar, que retira todas as bactérias do ambiente.
E você pensa que acabou? Não, o projeto ainda nos surpreende, pois a casa sustentável ainda pode resistir a tremores de 9 graus na escala Richter e a ventos de até 300 km/h. Incrível, né?
Agora, os desenvolvedores estão na busca de uma parceria com o Governo Estadual para que o projeto chegue às áreas pouco favorecidas e à população de baixa renda.
Caso você queira conhecer a casa sustentável, ela está localizada em Campo Grande, no bairro São Lourenço, na Rua Vista Alegre.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!
Fonte: Engenharia É