Avião da Virgin Atlantic voa com combustível a partir de resíduos reciclados

Avião da Virgin Atlantic voa com combustível a partir de resíduos reciclados

Um avião da Virgin Atlantic que voa de Orlando para Londres tornou-se o primeiro vôo comercial a usar combustível para aviação em parte feito de resíduos industriais reciclados. O Boeing 747 – que pousou no aeroporto de Gatwick, em Londres, na semana passada – usou uma mistura de combustível de aviação normal, além de etanol feito a partir de gases residuais.

 “Esse combustível desperdiça gases ricos em carbono industriais e lhe dá uma segunda vida para que os novos combustíveis fósseis não tenham que ser retirados do solo”, disse o fundador da Virgin Atlantic, Richard Branson, ao The Guardian. Ele acrescentou que este vôo foi um grande passo para tornar a nova mistura de combustível parte do mainstream.

O vôo tinha uma mistura de combustível que incluía 5% de combustível reciclado. No entanto, a Virgin Atlantic disse que o elemento sustentável poderá formar até 50% da mistura no futuro. Acrescentou que isso poderá contribuir para reduzir significativamente a emissão de carbono das companhias aéreas.

A empresa norte-americana LanzaTech produziu o combustível e alegou que a nova mistura poderá eventualmente fornecer até 20% do combustível na indústria da aviação. Se isso acontecer, isso pode levar a um corte de 65% nas emissões de gases de efeito estufa em comparação com o combustível convencional.

Branson disse que trabalhar com a LanzaTech ajudará sua empresa a reduzir suas emissões de carbono e ao mesmo tempo apoiar a indústria no Reino Unido. A Virgin Atlantic está tentando conseguir apoio do governo do Reino Unido para construir três fábricas no país até 2025. Também está pedindo apoio financeiro para a LanzaTech, para que a empresa possa produzir até 125 milhões de galões da mistura de combustível de aviação a cada ano.

Jennifer Holmgren, diretora executiva da LanzaTech, disse que sua empresa demonstrou que a reciclagem de emissões de carbono residual no combustível de aviação é possível. Ela acrescentou que devemos considerar o desperdício de carbono como uma oportunidade, porque ele pode ser reutilizado de novo e de novo.

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Fonte: Engenharia é.logo_pet2

1008jia2001