As atuais 10 engenheiras mais poderosas do mundo

As atuais 10 engenheiras mais poderosas do mundo

10 – Anjali Joshi [vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google].

Em seus mais de 10 anos no Google, Joshi trabalhou como líder de produto e engenharia para inúmeros produtos, incluindo pesquisa de imagens, de saúde, mapas, tradução, localização. Ela trabalhou no Google Fiber, na nuvem e na infraestrutura do Google, além de Notícias e finanças.

Ela é conhecida internamente como um líder de engenharia que pode lidar com problemas complicados realmente grandes. Joshi começou na indústria de telecomunicações, lançando sua carreira na AT & T Bell Labs.

9 – Komal Mangtani [chefe de inteligência de negócios da Uber].

Ela faz parte da liderança de engenharia da Uber. Ele fornece análises em tempo real para permitir milhões de transações financeiras em tempo real enquanto combate a fraude. Sua equipe também fornece a tecnologia que permite que o a empresa analise coisas como novas oportunidades de mercado e desempenho geral dos negócios.

Mangtani também é ativa na promoção de mulheres em tecnologia. Ela atua como membro do conselho consultivo do Women Who Code.

8 – Sarah Clatterbuck [diretora de engenharia de Infraestrutura de Aplicativos do LinkedIn].

Clatterbuck lidera uma equipe que trabalha no que é conhecido como “infraestrutura de apresentação”, a tecnologia que determina a usabilidade e a aparência dos produtos do LinkedIn.

Por exemplo, ela criou a equipe de acessibilidade do LinkedIn. E ela criou uma equipe de código aberto para trabalhar com a principal arquitetura de aplicativos do LinkedIn, conhecida internamente como Pemberly, o SPA (Single Page App) de maior escala do setor.

Ela é ativa nas comunidade de mulheres na tecnologia, patrocinadora do programa de estágio da empresa e faz parte do conselho de escoteiras do norte da Califórnia.

7 – Clara Liang [diretora de produto do Airbnb].

Ela lidera as equipes de produto responsáveis ​​pela confiabilidade e segurança, arquitetura de experiência e infraestrutura.

Isso significa que ela está envolvida em tudo, desde os esforços anti-discriminação mais importantes da empresa até suas ferramentas para desenvolvedores.

Ela era anteriormente a diretora de produtos da Jive e, antes disso, também já trabalhou na IBM.

6 – Joy Dunn [Líder de inovação na SpaceX]

Ela comanda a força-tarefa que traz novos produtos à produção, mantendo os recursos dos programas de foguetes existentes.

Ela está na SpaceX desde 2009 e trabalhou em tudo, desde a primeira espaçonave comercial em órbita, até a estação espacial internacional e o foguete de passageiros.

Em seu cargo anterior de gerente sênior de engenharia, ela liderou uma equipe de 65 engenheiros que construíram o foguete Dragon.

Quando não está construindo foguetes, ela pode ser encontrada ajudando toda uma lista de organizações que incentivam as crianças a explorar a ciência e a tecnologia.

5 – Reates Curry [especialista técnica em pesquisa e inovação da Ford]

Curry é doutora em engenharia biomédica (sua especialidade é interação homem-máquina) e usou essa experiência no Centro de Pesquisa e Inovação da Ford para construir carros mais seguros.

Ela é membro do laboratório VIRtual Test Track EXperiment (VIRTTEX), lar de um dos mais avançados simuladores de direção do mundo. Ela publicou dezenas de artigos sobre sua pesquisa e recebeu o prestigioso Henry Ford Technology Award da Ford, não uma, mas duas vezes.

4 – Jana Messerschmidt [vice-presidente do Global Business Development e do Twitter].

Ela está no Twitter desde 2010 por meio do Netflix. Foi sua equipe que orquestrou a maior parte dos grandes acordos de parceria do Twitter, incluindo acordos com Apple, Google, IBM, Salesforce e Comcast.

Ela lidera uma organização enorme além das parcerias. Inclui vendas empresariais, relações com desenvolvedores, marketing e gerenciamento de programas técnicos e ciência de dados.

Messerschmidt também é conhecida como parceira fundadora da #Angels, uma equipe de mulheres líderes empresariais, principalmente do Twitter, que estão investindo em startups em estágio inicial.

3 – Regina Dugan [vice-presidente de engenharia do Facebook].

Dugan lidera o edifício 8, a equipe responsável pelos projetos do Facebook. O edifício 8 é bastante secreto, mas sabemos que sua missão é transformar a P&D em produtos e rapidez.

Antes do Facebook, Regina liderou a equipe de Tecnologia e Projetos Avançados do Google e atuou como membro da equipe de liderança sênior da Motorola Mobility, de propriedade do Google.

2 – Priya Balasubramaniam [vice-presidente de operações do iPhone da Apple].

Priya é responsável pela organização que lida com a cadeia de suprimentos e fabricação da Apple para iPhones. Não sabemos quantas pessoas estão envolvidas, mas entendemos que sua equipe é massiva e global.

Sua influência é global também. Por exemplo, ela tem sido fundamental na negociação de um novo acordo para fabricar produtos da Apple na Índia, informou o Wall Street Journal.

1 – Peggy Johnson [vice-presidente executiva de desenvolvimento de negócios da Microsoft].

Ela e sua equipe foram fundamentais na enorme aquisição de US $ 26 bilhões da empresa no LinkedIn. Mas ela também fez muitos outros negócios. Por exemplo, no ano passado ela ajudou a empresa a estabelecer um centro de inteligência artificial em Montreal com a aquisição de uma startup, Maluuba, ela orquestrou um investimento na incubadora AI Element AI e liderou uma colaboração com o pioneiro Yoshua Bengio.

Ela também criou a Microsoft Ventures, o fundo corporativo de capital de risco da empresa.

E ela está nos conselhos da organização internacional de saúde PATH e Live Nation Entertainment. Ela já trabalhou como engenheira eletricista na Qualcomm.

Fonte: Engenharia É

1008jia2001