Tesla instala sistema de energia solar para ajudar a infraestrutura de energia de Porto Rico
Após prometer ajuda para refazer a rede elétrica de Porto Rico, danificada pelo furacão Maria, Elon Musk, CEO da Tesla, está cumprindo sua promessa.
Montada em menos de uma semana, no estacionamento de um hospital infantil, a rede da Tesla combina aproximadamente 700 painéis solares com três baterias Powerpack de 210 kWh e algumas baterias Powerwall de 13,5 kWh.
Durante o dia, os painéis serão capazes de gerar cerca de 200 kWh. À noite, as baterias darão conta do fornecimento de energia, pelo menos para os procedimentos mais importantes. As baterias acumularão a energia dos painéis para ser utilizada nos períodos noturnos.
Tesla disse pelo Twitter que este foi o “primeiro de muitos” projetos em curso.
O Musk também doou US $ 250.000 (£ 190.000) de seu próprio dinheiro para apoiar os esforços humanitários em Porto Rico, onde muitas pessoas ainda estão sem eletricidade.
A Tesla não é a única no apoio a Porto Rico. A AT&T junto com o Google, colocou em operação os balões do Project Loon que fornece acesso à internet via rede LTE na região, para melhorar a infraestrutura de comunicações. As estimativas oficiais apontam que 70% das torres de telefonia celular de Porto Rico estão fora de operação.
A Tesla é conhecida por seus carros elétricos, como o Modelo S, mas a empresa está se expandindo para o setor de energia renovável.
A empresa está instalando um conjunto de 100 megawatts de suas baterias Powerpack na Austrália – o maior projeto de armazenamento de bateria de íons de lítio no mundo.
Recentemente ganhou um contrato de US $ 160 milhões com a fabricante de turbinas eólicas Vestas para colocar baterias em um novo parque eólico, também na Austrália.
O parque eólico contará com painéis solares e turbinas eólicas e foi projetado para fornecer energia para mais de 35 mil lares.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário
Fonte: Ambiente Energia