Tecnologia nos ares: avião movido à energia solar cruza o mundo

Aeronave conta com diversas tecnologias de alto desempenho da Bayer MaterialScience

O Solar Impulse 2, avião ultraleve que não utiliza combustível para voar, será o primeiro a cruzar oceanos e continentes apenas com a ajuda da energia solar. A aeronave contém 17.200 placas fotovoltaicas, que convertem a luz do sol em energia. Seu peso é de apenas 2,3 toneladas – menos do que muitas caminhonetes. O avião percorrerá 32 mil quilômetros em uma viagem que vai durar cinco meses.

A bordo estão inúmeros produtos e soluções inovadoras da Bayer MaterialScience, que tornam a aeronave mais leve e ágil, incluindo o Baytherm® Microcell, um novo material isolante extremamente eficiente com desempenho 10% maior do que o padrão atual.

O Baytherm® Microcell é usado na porta do avião, enquanto o resto da cabine é feito de um tipo diferente de espuma rígida de poliuretano. A empresa também fornece um material composto de fibra de poliuretano para as fechaduras das portas, já para as janelas é utilizado policarbonato de alta performance.

Revestimento prateado

Fora da cabine, a espuma rígida de poliuretano da Bayer MaterialScience é usada para isolar as baterias. A empresa também fornece as matérias-primas para o revestimento prateado que cobre grande parte da aeronave e os adesivos que mantêm o tecido no lugar debaixo das asas.

A Bayer MaterialScience fornece policarbonatos e poliuretano como matérias-primas para outros mercados e indústrias, bem como para construção leve na indústria automotiva, construção de isolamento e gerenciamento térmico em eletrônicos de consumo.

Sobre a Bayer MaterialScience

Com vendas de 11,2 bilhões de Euros em 2013, a Bayer MaterialScience está entre as maiores empresas de polímeros do mundo. Suas atividades de negócios são focadas na produção de materiais de alta tecnologia e no desenvolvimento de soluções inovadoras para produtos usados no dia a dia. Os principais segmentos atendidos são o automotivo, eletroeletrônicos, construção e as indústrias de lazer e esportes. No final de 2013, a Bayer MaterialScience tinha 30 fábricas, reunindo 14.300 colaboradores em todo o mundo. A Bayer MaterialScience é uma divisão de negócios do Grupo Bayer.

Fonte: R7Logo Pet 2

1008jia2001

%d blogueiros gostam disto: