Produção no pré-sal bate novo recorde, diz Petrobras

P-61 na Bacia de Campos (Foto: Petrobras/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

Foi superado patamar de 470 mil barris de petróleo por dia em 11 de maio. ‘Província pré-sal’ fica nas bacias de Santos e Campo.

 

A produção de petróleo nos campos operados pela Petrobras na chamada “província pré-sal”, nas bacias de Santos e Campos, superou, no dia 11 de maio, o patamar de 470 mil barris de petróleo por dia (bpd), o que representa um novo recorde de produção diário, divulgou nesta sexta-feira (16) a estatal.


O patamar foi atingido com a produção de 24 poços, nove na Bacia de Santos. “A produtividade média por poço no polo pré-sal da Bacia de Santos alcançou 28 mil barris de petróleo por dia (bpd), um aumento de quase 30% em comparação com fevereiro de 2013, quando foi alcançado o recorde de produção diária de 300 mil bpd”, diz a nota de divulgação.

O resultado se deve à entrada em operação, no dia 9 de maio, do poço 7-LL-22D-RJS, interligado ao FPSO (navio-plataforma) Cidade de Paraty, no campo de Lula, por meio de uma Boia de Sustentação de Riser (BSR).

Segundo a estatal, por meio dessa tecnologia, o trecho ascendente das tubulações de produção é sustentado por uma boia submersa.

 Fonte: G1
logopet