Petrobras confirma boa produtividade em Guará Norte

Petrobras confirma boa produtividade em Guará Norte

Potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia.
Poço está a 2.118 m de profundidade, a cerca de 300 km da costa de SP.

Petrobras concluiu o teste de formação no primeiro poço de extensão de Guará, comprovando as estimativas de alta produtividade da reserva, no pré-sal da Bacia de Santos.

Durante o teste, a companhia verificou vazão da ordem de 6 mil barris por dia de óleo de boa qualidade (30º API) limitada à capacidade dos equipamentos utilizados. O potencial de produção inicial é de cerca de 50 mil barris de petróleo por dia, segundo o comunicado da companhia.

Denominado Guará Norte, o poço está a 2.118 metros de profundidade de água, a cerca de 300 quilômetros da costa do estado de São Paulo e 15 quilômetros a nordeste do poço descobridor de Guará.

O teste de formação do poço descobridor já havia revelado números semelhantes aos resultados de Guará Norte, demonstrando excelente qualidade dos reservatórios, destaca a Petrobras em nota.

No momento, encontra-se em perfuração o segundo poço de extensão, Guará Sul, a cerca de 7 quilômetros ao sul do poço descobridor. O consórcio de exploração de Guará é formado pela Petrobras (45% – operadora), BG Group (30%) e Repsol Sinopec Brasil (25%).

Fonte: G1

1008jia2001