O primeiro iate de luxo totalmente elétrico do mundo pode recarregar completamente em apenas 4 horas
Hinckley acaba de lançar o primeiro iate totalmente elétrico do mundo. O construtor de barcos baseado em Portsmouth apresentou o Dasher, o iate no 47º Newport International Boat Show.
Scott Bryant, diretor de desenvolvimento de novos produtos da Hinckley, descreveu o barco: “Este não é apenas um projeto existente, onde deixamos tem motores elétricos. O barco foi projetado, preparado para propulsão elétrica”.
O Dasher é o barco mais leve que Hinckley construiu até hoje, pesando aproximadamente 3 toneladas. O design leve foi alcançado usando fibra de carbono no casco e nos cordões. O peso ainda foi reduzido pelo uso que o Hinckley chama de teca artesanal. Em vez da madeira tradicional, a teca artesanal é, na verdade, um material compósito moldado que é pintado à mão com grãos de madeira. Bryant diz que os resultados são “literalmente indistinguíveis da teca real”.
O Dasher irá atravessar a água alimentada por motores de 80 cavalos de profundidade Deep Blue 80i 1800 da empresa alemã Torqeedo. Cada motor é conduzido por uma bateria BMW i3 de lítio-íon de 40 kilowatts-hora.
O barco terá uma faixa de aproximadamente 40 milhas (35 milhas náuticas) a uma velocidade de cruzeiro confortável de 10 mph, ou 8,6 nós, e até 25 milhas (22 NM) a velocidades de 18 a 27 mph (15,6 a 23,5 nós).
O Dasher estará equipado com um console touch screen que fornecerá o capitão do barco as informações atualizadas do GPS, bem como um ícone de círculo que se expande e se contrai para indicar o alcance restante do navio em tempo real. Os dados se ajustam à velocidade atual do barco em qualquer momento.
Uma vantagem de iates elétricos é que a maioria das marinas possui infraestrutura de energia sofisticada existente. O Dasher pode recarregar completamente através de um par de linhas padrão de 50 ampères em apenas quatro horas.
Enquanto você ainda precisa de uma licença de barco para dirigir o iate Dasher na maioria dos lugares do mundo, ele foi projetado com o capitão mais novato em mente, simplificando os controles do barco. Um pára-brisa retrátil e um JoyStick significa que o encaixe é relativamente fácil. Se um iate totalmente elétrico soa como apenas o brinquedo para você, você precisará de cerca de meio milhão de doláres e a paciência de esperar até a metade de 2018.
Gostou no post? Deixe aqui nos comentários.
Fonte : Engenharia É