General Motors será 100% movida a energia renovável
General Motors acaba de anunciar um plano ambicioso para alimentar todas as suas operações globais com 100 por cento de energias renováveis até o ano de 2050. A montadora se comprometeu a gerar toda a energia elétrica para suas 350 operadoras em 59 países com a energia gerada a partir do vento, do sol e gás de aterro.
“Estabelecer uma meta de 100 por cento de energia renovável nos ajuda a servir melhor a sociedade, reduzindo o impacto ambiental”, disse a presidente da GM, Mary Barra. “Esta procura de energia renovável beneficia os nossos clientes e comunidades através de um ar mais limpo, reforçando o nosso negócio através de custos mais baixos e estáveis de energia.” O novo compromisso de energia renovável baseia-se na meta anterior da GM para desenvolver 125 megawatts de energia renovável até 2020.
Em 2015, a GM usou 9 terawatts por hora de eletricidade para construir seus veículos e energia para seus escritórios, centros técnicos e armazéns em todo o mundo. Para cumprir a sua nova meta de energia, a montadora vai continuar a melhorar a eficiência energética de suas operações. Hoje a GM economiza US$ 5 milhões por ano, utilizando as energias renováveis, e dois novos projetos eólicos previstos para a conclusão este ano vai ajudar quatro operações na fabricação.
“Este compromisso arrojado e ambicioso da General Motors irá sem dúvida chamar a atenção da indústria automotiva global”, disse Amy Davidsen, diretora executiva para a América do Norte no The Climate Group. “A GM já economizou milhões de dólares usando energia renovável e como qualquer negócio inteligente que reconhece uma oportunidade de investimento, eles querem aproveitá-la plenamente. Esperamos que com a iniciativa da GM outras grandes empresas se inspirem em fazer essa troca também”.
Fonte: EngenhariaÉ