Califórnia quer produzir 100% de energia limpa até 2045
Califórnia declarou um ambicioso plano para utilizar 100% de energia renovável até 2045. O governador do estado, Jerry Brown, assinou na segunda-feira a lei que posicionará a Califórnia entre as líderes mundiais em práticas sustentáveis.
Além de exigir que o estado se dirija à meta, Brown assinou uma ordem executiva exigindo neutralidade de carbono em toda a Califórnia. A ordem afirma que a Califórnia deve “remover (s) tanto dióxido de carbono da atmosfera quanto emite”.
O governador Brown admite que a tarefa à frente será assustadora. “Não vai ser fácil. Não será imediato. Mas deve ser feito. ”Ele continuou:“ A Califórnia está comprometida em fazer o que for necessário para enfrentar a ameaça existencial da mudança climática. ”
As ações da Califórnia nesta semana a colocam em oposição direta ao governo republicano liderado por Donald Trump, que desistiu do Acordo de Paris no ano passado e deixou claro que as preocupações ambientais não são uma prioridade para seu governo. A Califórnia se une ao Havaí como estados norte-americanos que se desviaram da agenda nacional e definiram suas próprias metas ambientais visando ambientes isentos de carbono e combustíveis fósseis.
Sob as condições do projeto, 50% da eletricidade da Califórnia deve ser proveniente de recursos renováveis até 2025. Apenas cinco anos depois, em 2030, a Califórnia deve aumentar esse número para 60%.
Os fabricantes de projetos de lei esperam atingir 100% de uso de energia renovável até 2045. A Califórnia está no caminho para atingir suas metas. No ano passado, 32% das vendas de energia comercial foram compradas de fontes renováveis.
No entanto, o estado ainda luta para igualar a oferta à demanda. Um aumento nos sistemas de armazenamento de energia precisará ocorrer para que a energia renovável possa ser armazenada de forma eficaz e disponibilizada durante os períodos de pico de demanda.
Enquanto a Califórnia está no caminho certo, outros estados e nações precisam rapidamente se juntar a eles para dar um passo positivo no combate à mudança climática.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário!
Fonte: EngenhariaÉ